Steven Sharp Nelson

22:26 Rogério Barros 0 Comments



0 comentários:

ARTE DE PORTAS ABERTAS

19:03 Rogério Barros 0 Comments

Um projecto para abrir as portas da cidade do Funchal à Arte e à Cultura.
Não são "portas Virtuais" mas antigas e esquecidas portas de casas, lojas e 
espaços agora abandonados e deteriorados que ganham nova vida
para sensibilizar à ação enchendo de arte e cultura estes espaços.


0 comentários:

COMENTÁRIOS?

13:44 Rogério Barros 0 Comments

0 comentários:

E ESTA, HEIM?

21:33 Rogério Barros 0 Comments

Like a gigantic boat plying the heavens, the moon's shadow creates waves in Earth's atmosphere that travel at more than 200 mph, a new study reveals.
This effect was predicted back in the early 1970s, but researchers were only finally able to observe it during the total solar eclipse of July 22, 2009. The researchers discovered that acoustic waves, also known as sound waves, in Earth's upper atmosphere pile up along the leading and trailing edges of the moon's shadow as it moves across Earth, like the waves produced when a ship plows through water.

0 comentários:

NOVIDADES!

14:00 Rogério Barros 0 Comments

Os fundadores do YouTube, Chad Hurley e Steve Chen, relançaram, na passada semana, o site de organização e partilha de «favoritos» Delicious como rede social de descoberta de conteúdo.
«Um novo sabor... ainda delicioso» foi a mensagem escolhida pela empresa de Hurley e Chen.
A principal novidade do novo Delicious é o «Stack» (pilha, monte), uma «playlist» de conteúdos sobre qualquer assunto, «amontoados» pelos utilizadores.
Veja uma apresentação desta "nova" ferramenta:

0 comentários:

O que se seguirá?

13:59 Rogério Barros 0 Comments

Neutrinos batem recorde de velocidade!

As partículas foram capazes de “passar" em 60 nanossegundos a frente de fotões numa corrida de 730 km entre o CERN, em Genebra, e os Abruzos, na Itália.
O recorde foi registado por detectores, mas faltam ainda alguns passos para dizer que o muro da velocidade da luz foi de facto vencido.

 

0 comentários:

António Rodrigues - Campeão do Open de Ralis 2011

18:43 Rogério Barros 0 Comments

O Piloto de Murça, António Rodrigues, sagrou-se hoje CAMPEÃO NACIONAL DO OPEN DE RALIS 2011. 
http://www.ralisonline.net/pt/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=73&Itemid=132

0 comentários:

Sleepbox!

13:51 Rogério Barros 0 Comments

O comentário que merece esta inovação é o seguinte: porque é que não está disponível há mais tempo? Arquitectos russos criaram, finalmente, cabinas de descanso para aeroportos e estações onde os passageiros se podem instalar enquanto esperam pela hora da partida.

http://sleepbox.com/

0 comentários:

Tomas Transtromer - Nóbel da Literatura

21:44 Rogério Barros 0 Comments

O poeta sueco Tomas Tranströmer foi anunciado na manhã desta quinta (06) como o escolhido para receber o prémio Nobel de Literatura 2011. 

Um poema do Nobel dedicado à cidade do Funchal:
 
O restaurante do peixe na praia, uma simples barraca, construída por náufragos.

Muitos, chegados à porta, voltam para trás, mas não assim as rajadas de vento do mar. Uma sombra encontra-se num cubículo fumarento e assa dois peixes, segundo uma antiga receita da Atlântida, pequenas explosões de alho.

O óleo flui sobre as rodelas do tomate. Cada dentada diz que o oceano nos quer bem, um zunido das profundezas.

Ela e eu: olhamos um para o outro. Assim como se trepássemos as agrestes colinas floridas, sem qualquer cansaço. Encontramo-nos do lado dos animais, bem-vindos, não envelhecemos. Mas já suportámos tantas coisas juntos, lembramo-nos disso, horas em que também de pouco ou nada servíamos ( por exemplo, quando esperávamos na bicha para doar o sangue saudável – ele tinha prescrito uma transfusão). Acontecimentos, que nos podiam ter separado, se não nos tivéssemos unido, e acontecimentos que, lado a lado, esquecemos – mas eles não nos esqueceram!

Eles tornaram-se pedras, pedras claras e escuras, pedras de um mosaico desordenado.

E agora aconteceu: os cacos voam todos na mesma direcção, o mosaico nasce.

Ele espera por nós. Do cimo da parede, ele ilumina o quarto de hotel, um design, violento e doce, talvez um rosto, não nos é possível compreender tudo, mesmo quando tiramos as roupas.

Ao entardecer, saímos. A poderosa pata, azul escura, da meia ilha jaz, expelida sobre o mar. Embrenhamo-nos na multidão, somos empurrados amigavelmente, suaves controlos, todos falam, fervorosos, na língua estranha. “ um homem não é uma ilha.“ Por meio deles fortalecemo-nos, mas também por meio de nós mesmos. Por meio daquilo que existe em nós e que os outros não conseguem ver. Aquela coisa que só se consegue encontrar a ela própria. O paradoxo interior, a flor da garagem, a válvula contra a boa escuridão.
Uma bebida que borbulha nos copos vazios. Um altifalante que propaga o silêncio.

Um atalho que, por detrás de cada passo, cresce e cresce. Um livro que só no escuro se consegue ler.

0 comentários:

Preferências

22:26 Rogério Barros 0 Comments

Independentemente da mensagem que a obra transmite, saliento a harmonia, melodia e o despertar de sentimentos absolutamente fantástico! Piotr Ilitch Tchaikovsky foi de facto um génio!

A Abertura 1812 é uma obra orquestral de Pyotr Ilyich Tchaikovsky comemorando o fracasso da invasão francesa à Rússia em 1812 e a subsequentemente devastação da Grande Armada de Napoleão. A obra é muito conhecida pela sua sequência de tiros de canhão que é, em alguns concertos ao ar livre, executada com canhões reais.


0 comentários:

Banda Sinfónica Portuguesa - A melhor do Mundo!

14:32 Rogério Barros 0 Comments

A Banda Sinfónica Portuguesa obteve o 1º lugar no "World Music Contest", em Kerkrade (Holanda). Em 100 pontos, a banda conseguiu 98! Estão de parabéns o Maestro (Francisco Ferreira), os músicos, obviamente, e a direção da BSP.
http://www.bandasinfonicaportuguesa.com/index2.html

Há 60 anos  que o WMC prova ser consistente. Oficialmente, o evento líder mundial na música em formações banda sinfónica e orquestras de sopros tem a sua origem em 1951. Especialmente após a edição de 2009 pode-se argumentar que a WMC é fortemente perfilado como uma marca, provando ao mesmo tempo a sua viabilidade. Em 2011, são já 60 anos desde que o WMC foi fundado em Kerkrade (Holanda). Desde então, tem inspirado as pessoas em todo o mundo para visitar a cidade e desfrutar de música em conjunto.


0 comentários:

“Uma viagem à Índia”

23:50 Rogério Barros 0 Comments

Gonçalo M. Tavares é o vencedor do Prémio Literário Fernando Namora/Estoril Sol 2011 com a obra "Uma Viagem à Índia". 
A avaliar pelos comentários, trata-se de um livro extraordinário. Decididamente a não perder!
http://goncalomtavares.blogspot.com/2010/11/uma-viagem-india-no-brasil-angola-e.html



0 comentários:

Dia Mundial da Música!

14:19 Rogério Barros 0 Comments

A nona sinfonia estreou no dia 16 de dezembro de 1893, no Carnegie Hall, interpretada pela Filarmónica de Nova Iorque, sob a regência de Anton Seidl. O evento fez parte das comemorações do quarto centenário da descoberta da América, e por isso a obra recebeu o título de Sinfonia do Novo Mundo. A composição está impregnada dos sons das músicas dos negros americanos – o segundo tema do primeiro movimento invoca o “spiritual” Swing low sweet chariot – temas indígenas e música folclórica tcheca.
O compositor Antonín Dvorák, nascido numa pequena cidade da Boémia, já era famoso em toda a Europa quando chegou aos Estados Unidos, em 1892. A milionária Jeanette Thurber ofereceu-lhe um salário anual de quinze mil dólares para que ele assumisse a direção do Conservatório Nacional de Música de Nova Iorque, que ela acabara de fundar.
Deixo, em baixo, um excerto desta fabulosa obra de Dvorák.

0 comentários: